Seguidores

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Poetas da Nossa Terra

Os Versos que te fiz


Deixe dizer-te os lindos versos raros
Que a minha boca tem pra te dizer!
São talhados em mármore de Paros
Cinzelados por mim pra te oferecer.

Tem dolência de veludo caros,

São como sedas pálidas a arder...
Deixa dizer-te os lindos versos raros
Que foram feitos pra te endoidecer!

Mas, meu Amor, eu não te digo ainda...
Que a boca da mulher é sempre linda
Se dentro guarda um verso que não diz!

Amo-te tanto! E nunca te beijei...
E nesse beijo, Amor, que eu te não dei
Guardo os versos mais lindos que te fiz

Florbela Espanca
***********

7 comentários:

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido amigo
Uma bela escolha, Florbela é Imortal, eu adoro.

Beijinhos
Sonhadora

Anónimo disse...

Florbela,grande Poeta que me arranca as palavras do coração!
Beijo.
isa.

Vivian disse...

...olá querido arteiro!

delícia encontrar Florbela
nesta madrugada tranquila!

que lindo!

muahhhhhhh

Insana disse...

Linda escolha...

Bjs
Insana

Maria Rodrigues disse...

Amigo lindo poema, também eu adoro Florbela.
Aproveito para desejar um excelente fim-de-semana.
Obrigado pelas doces e ternas palavras que deixa no meu humilde cantinho. Adoro as suas visitas e é sempre um prazer enorme recebê-lo.

“A glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delícia da companhia. É a inspiração espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você.” (Ralph Waldo Emerson)

Bjs do tamanho do infinito
Maria

Jacque disse...

Uma dasminhas escritoras favoritas...... Florbela Linda.
Que lindo.
Vim convidar pra assistir meu vídeo novo, no Blog: SENTIMENTOS.
http://sentimentosjacque.blogspot.com/

Beijo

leandro guedes disse...

Belo poema de Florbela Espanca. Obrigado amigo Andrade. Um abraço.
Leandro