Seguidores

segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Lenda da Torre da Princesa

 

 



Lenda da Torre da Princesa

Há muito, muito tempo, a cidade de Bragança foi a aldeia da Benquerença. Nessa altura, vivia no castelo uma princesa órfã com o seu tio.

A princesa apaixonou-se por um nobre e valente cavaleiro que também gostava muito dela. No entanto, o rapaz era pobre e sabia que nessas condições não podia aspirar a casar com a princesa. Decidiu, então, partir em busca de fortuna, prometendo-lhe voltar só quando se sentisse digno de a pedir em casamento.

Durante muitos anos a princesa esperou o seu apaixonado e recusou todas as propostas de casamento que iam aparecendo. Farto desta situação, o tio da jovem resolveu forçá-la a casar-se com um nobre cavaleiro seu amigo.

Quando a princesa conheceu o cavaleiro, disse-lhe que o seu coração pertencia a outro que havia de voltar um dia. O tio, mais furioso do que nunca com o sucedido, resolveu vingar-se.

Assim, durante a noite, mascarou-se de fantasma e entrou por uma das duas portas do quarto da princesa. Uma vez lá dentro, disse-lhe que esta seria condenada para sempre se não aceitasse casar com o cavaleiro.

A princesa, aterrorizada, estava quase a prometer ao fantasma que casaria com o amigo do tio… Mas eis que a outra porta do quarto se abriu e um raio de sol entrou pelo quarto desmascarando o seu tio.

Desde então, a princesa nunca mais foi obrigada a quebrar a sua promessa e ficou sempre a morar naquela torre, que até hoje é conhecida pela Torre da Princesa. Já as duas portas dos seus aposentos ficaram conhecidas pela Porta da Traição e Porta do Sol.

Retirado da Internet