Seguidores

segunda-feira, 9 de março de 2009

Joaquim Pessoa




CANÇÃO DAS PROSTITUTAS DE LISBOA




Eu vi as raparigas do meu povo
que o meu povo fez tão magoadas.
Com os seios inchados de ternura
e doces olhos, doces como amêndoas.


Eu vi as raparigas magoadas
ilegítimas filhas do meu povo.
Nas esquinas eu vi a madrugada
com um cravo de amargura nos cabelos.


Eu vi as raparigas do meu povo
por entre o meu povo magoado.
Aqui. Em Lisboa. Sobre a mágoa.
Aonde o mar acaba e o mal começa.


CANÇÃO ERÓTICA



Alegria é este pássaro que voa
da minha boca à tua. É este beijo.
É ter-te nos meus braços toda nua.
Sentir-me vivo. E morto de desejo.


Alegria é este orgasmo. Esta loucura
de estar dentro de ti. E assim ficar.
Como se andasse perdido e à procura
de possuir-te.
E possuir-te devagar.....


2 comentários:

Anónimo disse...

Bom Dia!Amigok brindaste-nos com
2 poemas lindíssimos!
Claro q.prefiro o segundo.O 1º dá-me uma certa tristeza.Situações
difíceis de colmatar.
Tem um dia feliz.
Beijoo.
isa.

- Moisés Correia - disse...

Belos poemas caro amigo!


Num momento desnudado de inspiração
Apuro sentidos desconhecidos nas janelas do mundo…
Abro longas cortinas entreabertas da imaginação
E sonho despertar, num sono em que não durmo

Um resto de um bom dia e semana
Continuando, com a boa inspiração…

O eterno abraço…

-MANZAS-