Seguidores

terça-feira, 9 de julho de 2013

Poetas da Nossa Terra



És  Linda


És linda. E nem sabes quantos pedaços de beleza tive de juntar para chegar a esta conclusão. Para te construir, tive de misturar a conspiração das searas com a tristeza do choupo, a inquietação da cotovia com o cheiro lavado do vento do ocidente. E a firmeza repartida dos livros, com a alegria explosiva dos miosótis e a luz escura das violetas. Juntei depois um pouco de ansiedade das estrelas, a paciência das casas à beira da falésia, a espuma da terra, o respirar do sul, as perguntas de gesso que se fazem à lua. Acrescentei-lhe a canção das margens e pequenos pedaços da angústia do olhar. Não esqueci a intimidade do frio nem a dor branca que habita o coração dos muros. Por fim, deitei na tua pele o sono dos alperces, aos teus músculos prometi a violência das cascatas, no teu sexo acordei a memória do universo.
A tua beleza está no meu desejo, nos meus olhos, na minha desigual maneira de te amar. És linda, repito. Mas tenta não encarar o que te digo como um elogio.

Joaquim Pessoa, in 'Ano Comum'


 

4 comentários:

Albertina Granja disse...

Que belo texto de Joaquim Pessoa...!!!
Uma bonita forma de elogiar a beleza de uma mulher...
Albertina!!!
Parabéns pela escolha

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu amigo

Um belo texto de Joaquim Pessoa que eu adoro.

Um beijinho com carinho
Sonhadora

tulipa disse...

LINDO
Obrigado pela partilha
de Joaquim Pessoa!
...

ontem
passei
num outro blog
e
GOSTEI da frase:
a amizade continua a ser
um produto rico em vitaminas,
sais minerais
e outras coisas tais...

Precisamente são essas vitaminas, sais minerais
e outras coisas tais
que tenho falta na minha vida!
Amigo nem imagina
como "sofro"
não sei o que faço
só atraio gente que não presta
amizades nada
é horrível
viver sem ninguém
Não pode imaginar o que isso é!

Fui fazer umas mini-férias
só que,
com todo o azar que tenho
apanhei os dias de pior
onda de calor
que há 10 anos não havia igual
...
e, passei mal,
perdi os sentidos
levaram-me p/urgências
e vim embora
tendo perdido o dinheiro
que tinha pago,
pelas noites de alojamento
enfim...
ando mesmo em maré de azar!

Eu bem pensei que
ia à procura de locais
agradáveis e frescos,
mas...naqueles dias
fazia 43º à sombra!

Fique bem, Amigo virtual.
Um abraço.

Evanir disse...

A coisa mais linda que Deus fez em mim,
foi minha capacidade de amar essa força só me trás esperança
é minha razão de lutar e vencer cada obstáculo , que surgir em meu caminho.
Com certeza não saberei explicar o jeito
maravilhoso do tratar de Deus comigo.
Que , esse final de semana seja abençoado ,
que grandes feitos você consiga realizar .
Que , seu caminho seja repleto de luz e
e esperança .
Que , nada venha atrapalhar seus sonhos
e se torne a em doce realidade .
Quero , agradecer o carinho , que recebo de você
de todo coração.
muita paz para seu coração.
Beijos e afagos na sua Alma.
Carinhosamente sua amiga pra sempre ,Evanir.