Seguidores

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Poetas da Nossa Terra




Poemas para a noite invariável


Gasto-me à espera da noite
impraticável

fiel
sugo os lábios da noite

invariável caio
nos poços da noite

Gasto-me à espera da noite alheia
amassada de gargalhadas doces e areia

Amor anoitecido vem
tecer-me um vestido
nocturno

Atraiçoo os anúncios luminosos
até a lua nova sabe a ausente
- e eu anavalhei-te com naifas de ansiedade -

Estou à espera da noite contigo
venham as pontes ruindo sob os barcos
venham em rodas de sol
os montes os túneis e deus

Estou à espera da noite contigo
livre de amor e ódio
livre
sem o cordão umbilical da morte
livre da morte

estou
à espera
da noite

Luiza Neto Jorge, A noite vertebrada
******************************* 



3 comentários:

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido amigo

Mais uma bela escolha, este poema é simplesmente maravilhoso.

Um beijinho com carinho
Sonhadora

Albertina Granja disse...

"A NOITE"....
É um belo tema para um poema e este é simplesmente maravilhoso....!!!
Um bom domingo Andrade....

Evanir disse...

Linda escolha meu amigo querido.
E grande era minha saudade de vir até seu blog.
Uma linda semana beijos ,Evanir.